Parceria entre Fluminense e TJRJ promove ação Adote um Vencedor

Crédito: Divulgação

O futebol é um esporte que movimenta a paixão de milhões de torcedores. Emoção pelas jogadas, busca pelos títulos e o grito de gol. Esse sentimento de amor por um time geralmente é passado de pai para filho. De acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) cerca de 8,7 mil crianças estão esperando que uma família possa passar pelo processo de adoção e que elas tenham a oportunidade de ter um lar e torcer para o seu time em família.

Diante disso, o Fluminense, em parceria com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), promove a ação “Adote um Vencedor”. Desta forma, no treino realizado na manhã desta sexta-feira (10) e na entrada do jogo contra o Botafogo no sábado (11), 63 crianças e adolescentes de 7 a 17 anos irão poder estar perto dos jogadores do Fluzão e, de quebra, terem a oportunidade de ganhar um lar.

O projeto visa tentar superar o gargalo do preconceito que ainda existe na adoção de crianças e adolescentes com mais idade. As estatísticas mostram que 9 em cada 10 jovens disponíveis para adoção estão na faixa de idade de 7 a 17 anos. Porém, somente uma em cada 10 famílias estão dispostas a adotar uma criança ou adolescente nessa idade.

Para ter mais informações sobre adoções acesse o site  http://infanciaejuventude.tjrj.jus.br/cevij/apresentacao.html  ou o e-mail: cevij.portaldainfanciaedajuventude@tjrj.jus.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *