Fluminense não aproveita as chances e perde para o Botafogo no Maracanã

Foto: Globoesporte.com

Embalado pela virada épica diante do Grêmio, o Fluminense foi pra cima do Botafogo em busca da segunda vitória no campeonato. Com uma escalação mais ofensiva, tendo dois armadores ao invés de mais volantes, o tricolor dominou o primeiro tempo. Aos 29, Luciano teve a chance de deixar Pedro na cara do gol após ter feito uma grande jogada, mas preferiu chutar para defesa de Gatito. Pedro também teve boa oportunidade após linda jogada de Caio Henrique, a bola desviou em Gabriel e foi para escanteio. O Fluminense teve três chances claras de gol na primeira etapa, perdeu todas.

A segunda etapa teve um cenário parecido, mas com um Botafogo explorando melhor os contra-ataques. Aos 10, Caio Henrique saiu cara de Gatito após tabela com Pedro, chutou fraco e em cima do goleiro alvinegro. Melhor no jogo, o tricolor teve um gol anulado, aos 19, por impedimento de Luciano. Seguindo a frase conhecida de Muricy Ramalho, a bola puniu o Fluminense. Aos 26, Alex Santana subiu sozinho no meio zaga e abriu o placar. Depois do gol, o Botafogo se fechou ainda mais e o duelo ficou ataque contra defesa. O futebol tentou fazer justiça aos 37, quando Matheus Ferraz empatou a partida, mas o gol foi anulado pelo VAR, que marcou impedimento de Pedro no lance.

O time jogou bem e recebeu o apoio da torcida após o apito final. Fica o alerta por conta da terceira derrota em 4 jogos. O tricolor agora tem dois confrontos seguidos contra o Cruzeiro, um pela Copa do Brasil e o outro pelo Brasileiro. Abre o olho, Fluminense.

ST,

Rodrigo Machado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *