fbpx

Torcedores escolhem capa do livro do centenário das Laranjeiras

Iniciada na segunda-feira, uma enquete proposta aos tricolores definiu a capa do livro de 160 páginas preparado pelo Flu-Memória para homenagear o centenário das Laranjeiras, completado neste sábado, 11 de maio. Dentre quatro opções, a quarta ganhou com 40,99% dos mais de 9 mil votos.

Capa vencedora da enquete dos 100 anos de Laranjeiras — Foto: Divulgação
Capa vencedora mostra, do alto, o bairro das Laranjeiras e, ao fundo, a Praia do Flamengo

Em segundo lugar ficou a opção 3, com 24,66%, seguido da capa 1, com 22,61%, e da capa 2, com 11,74%. O lançamento da obra acontecerá durante a FluFest, marcada para o domingo do dia 21 de julho, na sede do Fluminense.

Resultado de enquete - capa livro oficial do Fluminense — Foto: Reprodução
Demais capas da enquete do livro dos 100 anos das Laranjeiras — Foto: Divulgação
Demais opções de capa postas em votação na segunda-feira

Registrada em 1930 e de autoria de Padre Romualdo, a imagem vencedora mostra, do alto, o bairro das Laranjeiras e, ao fundo, a Praia do Flamengo. Na época, ainda existia o anel completo do estádio, com a arquibancada que veio a ser demolida em 1961 devido à duplicação da Rua Pinheiro Machado.

Como celebração à data, o clube preparou diversas ações especiais. Durante o mês de maio, os jogadores vêm usando uma camisa com patch em referência ao berço do futebol brasileiro. Serão lançadas, ainda neste sábado, moedas comemorativas feitas em parceria com a Casa da Moeda. São cinco modelos: ouro, prata, bronze, bronze dourado e cuproníquel.

Além disso, no dia 18 haverá a estreia do “Jogue nas Laranjeiras”, projeto no qual os torcedores, mediante pagamento de R$ 1.199 (sócios têm desconto de 10%), participam de um amistoso com times comandados por Airton, campeão carioca em 1995, e Leandro Euzébio, bicampeão brasileiro em 2010 e 2012.

Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.

Fonte: Globoesporte.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top