fbpx

Em alta no Flu, Allan comenta polivalência e prega foco total no Cruzeiro

Volante assumiu a titularidade no time de Fernando Diniz e coleciona boas atuações desde então

Foto: Divulgação / FFC

Contratado por empréstimo junto ao Liverpool-ING, Allan vêm se afirmando como titular do Fluminense a cada dia mais. Readaptado ao futebol brasileiro, o volante ganhou espaço no time de Fernando Diniz e desde então caiu nas graças da torcida com boas atuações e com a técnica refinada que apresenta dentro de campo. Em entrevista coletiva concedida no CTPA, o jovem atleta falou sobre seu principal atributo, a polivalência dentro da equipe.

“Posso desenvolver bem duas funções. A única coisa que muda é o comprometimento. Quando você fica de primeiro volante, você tem que proteger mais o seu time, de segundo, tem mais liberdade para atacar e chegar na frente”.

O empréstimo de Allan vai até o meio do ano, com o Tricolor tendo a opção de renovação até o fim da temporada. Perguntado sobre a importância de Diniz, o volante enalteceu a metodologia de jogo do treinador e aproveitou para explicar a diferença entre o futebol brasileiro e o europeu.

“Essa é a primeira experiência que eu tô tendo no futebol brasileiro, experiência boa com o Fernando. Ele ajuda os jogadores, dá confiança, isso é importante. A grande diferença é o jeito de jogar. Isso lá fora são poucos times que fazem esse trabalho de posse de bola. O que está sendo mais novo para mim é essa metodologia do Fernando”.

Perguntado sobre o Atlético Nacional-COL, adversário do Fluminense na Copa Sul-Americana, o jogador de 22 anos admitiu não conhecer muito sobre os colombianos, mas reforçou que o foco da equipe é totalmente no Cruzeiro. Cariocas e mineiros se enfrentam nesta quarta (15), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

“Não conheço muito o time do Atlético Nacional. Mas, primeiro, temos que focar no Cruzeiro e nesses dois jogos que teremos pela Copa do Brasil. Temos que ganhar esse para depois pensar no confronto contra o Atlético pela Sul-Americana”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top