Fluminense tem média de 2.2 cartões por jogo

Crédito: Reprodução

A última partida do Fluminense foi um empate contra o Cruzeiro por 1 a 1. Já em matéria de cartões, o time mineiro tomou 3 e o Flu foi amarelado duas vezes. Ao todo, o Tricolor já tomou 62 cartões ao longo do ano, com 57 amarelos e 5 vermelhos, sendo que só disputou 28 partidas em 2019.

O líder dessa estatística é Luciano. O atacante já foi amarelado 10 vezes e expulso uma. Logo em seguida vem Airton com 8 advertências e um cartão vermelho.

Porém, se de um lado o cartão se faz necessário para evitar um lance perigoso, por outro, o Fluminense tem tomado muito cartão por reclamação. Desde o primeiro jogo contra o Santa Cruz na Copa do Brasil, passando pelas primeiras quatro rodadas do Brasileiro e mais a partida contra o Cruzeiro, o Tricolor tomou cinco cartões por reclamação, segundo as súmulas das partidas.

No primeiro jogo contra o Santa Cruz, Luciano recebeu o amarelo por reclamação. No jogo de volta, foi a vez de Bruno Silva, contra o Santos, Airton recebeu o cartão amarelo. Já contra o Botafogo, Luciano mais uma vez recebeu o cartão de advertência. Por fim, contra o Cruzeiro foi a vez do Ganso ser amarelado por reclamar do juiz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *