fbpx

Treinando normalmente, Mascarenhas pode retornar ao Flu em breve

Volta do lateral-esquerdo depende apenas da comissão técnica, que nos últimos jogos optou por preservar o atleta

Foto: Lucas Merçon / FFC

Após um início de temporada animador, Mascarenhas viu sua boa fase ir por água abaixo. Depois de contrair caxumba e ficar quase um mês de fora do Fluminense, o lateral-esquerdo se recuperou e chegou a ficar no banco em algumas oportunidades, mas logo depois sofreu com uma tendinite patelar no joelho esquerdo que o deixou um bom tempo de molho.

Durante sua ausência, Caio Henrique foi improvisado na lateral e ganhou a posição. Colecionando boas atuações, o meia se tornou titular absoluto da equipe e desde então tem vaga cativa entre os 11 de Fernando Diniz. Porém, grande parte da torcida tricolor pede o retorno de Mascarenhas e o deslocamento de Caio Henrique para sua posição de origem, para que assim possa compor o meio de campo com Allan e Paulo Henrique Ganso.

Depois de um bom tempo de recuperação, Mascarenhas voltou a treinar normalmente há uma semana e está livre das dores. O jovem atleta poderia inclusive ter sido relacionado para os jogos contra o Cruzeiro, mas a comissão técnica optou por preservá-lo devido ao pouco tempo de treinamento. Porém, estando 100% fisicamente, deve ser questão de tempo até o lateral voltar a ganhar chances com Diniz.

Vale lembrar que o contrato do jogador com o Fluminense vai até o final deste ano. Ambas as partes começaram a discutir a renovação em 2018, mas até agora nada foi definido. A expectativa é de que o desfecho seja positivo. Entretanto, caso receba alguma sondagem, Mascarenhas já poderia assinar um pré-contrato com outro time já neste mês de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top