fbpx

“Jogue nas Laranjeiras” reúne mais de 1 mil pessoas e realiza sonhos na sede do Fluminense

Ainda em comemoração aos seus 100 anos, completados em 11 de maio, o Estádio Manoel Schwartz recebeu a primeira edição do “Jogue nas Laranjeiras”, agora uma atração independente da FluFest. O evento, que reuniu mais de 1000 pessoas, começou quase na hora do almoço e só terminou no fim do último domingo (19), com apresentação da banda “Licor de Canavial” atrás de um dos gols e com vista para o Cristo Redentor.

Zagueiro bicampeão brasileiro pelo Fluminense, Leandro Euzébio foi uma das estrelas do primeiro “Jogue nas Laranjeiras”. (Foto: Lucas Merçon)

A proposta era proporcionar aos torcedores um dia de jogador do Fluminense, o que simbolizou, para a maioria, a realização de um sonho, especialmente para Diego Souza. Pela equipe que homenageava o tetracampeonato brasileiro de 2012, comandada pelo zagueiro Leandro Euzébio, o torcedor de 22 anos, que herdou a paixão do pai, se destacou e marcou duas vezes no triunfo por 3 a 2 sobre o time que celebrava o Carioca de 95, liderado pelo ex-meia Ailton.

– Foi uma experiência maravilhosa. Tenho o sonho de ser jogador, dediquei minha infância a isso, mas nunca tive uma oportunidade. Amo o Fluminense, clube que adoro de coração. Foi emocionante vestir o uniforme do Fluminense e jogar ao lado de ídolos – disse Diego Souza.

Times seguiram tradição do Fluminense de carregar bandeira na entrada no gramado. (Foto: Lucas Merçon)

Foram seis jogos ao longo do dia, cada qual com uma representante da recém-lançada categoria feminina. À beira do campo, atletas e assistente do elenco principal, além da treinadora do feminino, Thaissan Passos, se revezavam como técnico. Apareceram nas Laranjeiras o zagueiro Digão, o lateral-direito Igor Julião, o volante Luiz Fernando (emprestado ao América-MG) e o atacante Pablo Dyego.

Enquanto a bola rolava no gramado, o “Flu de Truck”, que estreou na FluFest 2018, fornecia lanches e bebidas aos tricolores. Até os atores Francisco Vitti e Miguel Rômulo deram uma passada por lá à espera do momento de mostrar talento com a bola no pé. Idealizador do projeto, Dhaniel Cohen explicou seu desenvolvimento e garantiu sensação de objetivo cumprido.

– O Jogue nas Laranjeiras é um evento que teve o seu embrião na última edição Flu Fest, quando fizemos jogos reunindo artistas, ex-jogadores e torcedores, na época a maior recompensa do crowdfunding. No mês de centenário do Estádio de Laranjeiras, essa ação especial recebeu uma roupagem independente. A ideia foi oferecer a oportunidade de tricolores jogarem no berço da Seleção Brasileira. Era uma demanda de muitos sócios e torcedores desde a primeira edição da Flu Camp, voltada exclusivamente para crianças ou adolescentes. Felizmente, conseguimos realizar e ficou a certeza de que cada tricolor que participou viveu uma experiência marcante, inesquecível, pois ele teve exatamente tudo o que um jogador passa em uma partida de futebol. Vestiário, aquecimento, preleção, entrada em campo com crianças e bandeira do Flu, hino, jogo, entrevistas, coletiva… Enfim, cada detalhe foi pensado para tornar o ambiente o mais agradável possível – declarou Dhaniel Cohen, idealizador do projeto.


O próximo grande evento nas Laranjeiras vai ocorrer em 21 de julho, no aniversário do clube, com show de Lulu Santos. Participe colaborando com qualquer valor a partir de R$ 50. Clique aqui para mais informações.


Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top