Polivalente: Yony González analisa posicionamento no ataque do Fluminense

Colombiano disse poder atuar como centroavante e também pelas pontas

Foto: Lucas Merçon / FFC

Polivalente. Assim pode ser definido o colombiano Yony González. Desde que chegou ao Fluminense, o atacante já atuou em todos os setores possíveis no ataque tricolor. Como centroavante, durante o período em que Pedro se recuperava de lesão, e agora como ponta, já que Diniz tem o camisa 9 à disposição e, de praxe, o jovem João Pedro vivendo uma grande fase. Perguntado sobre seu posicionamento dentro da equipe, Yony afirmou que pode ser utilizado de diversas formas e minimizou o “jejum” de gols.

“Não tenho problema em jogar de centroavante e pelos lados. Diniz está optando agora para jogar pelos lados. Agora estou dando assistências. Não tenho feito gols, mas estou tranquilo e sei que a qualquer momento posso marcar”.

Em 2019, o colombiano atuou em 28 partidas pelo Fluminense, tendo marcado 10 gols e contribuído com assistências. Na Copa Sul-Americana, por exemplo, são três passes para gol em três jogos. O próximo desafio de Yony e do clube das Laranjeiras é neste domingo (26), contra o Bahia, às 19h (de Brasília), na Fonte Nova, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Deixe uma resposta