fbpx

João Pedro começa a ser protagonista no ataque

Crédito: Lucas Merçon / FFC

Em meio ao turbilhão de coisas que assolam um time quando perde uma partida, um ponto positivo salta aos olhos do torcedor Tricolor, João Pedro. O jovem, a cada partida que passa vai ganhando o status de protagonista no ataque do Fluminense. São oito gols no ano, feitos em 11 jogos, sendo apenas dois como titular.

O líder da artilharia no ano é o Luciano que tem 15 gols marcados. Porém, para chegar nessa marca, ele precisou de 28 partidas. Com isso, ele está com uma média de 0,53 tentos por partida. Já a joia de Xerém tem uma média de 0,72. Isso já garante o jovem como artilheiro do time na Sul-Americana com três gols.

Pegando como base o levantamento feito pela ESPN, João Pedro está melhor do que Cristiano Ronaldo, Romário, Messi, Ronaldinho Gaúcho e Neymar neste início de temporada como profissional. Só perde para Ronaldo Fenômeno, que em seu ano de estreia, jogou 21 partidas e fez 20 gols.

Neste caso, os números não servem para projetar ou equiparar a carreira do jovem Tricolor com os nomes consagrados do esporte, porém, já mostra que o menino de 17 anos está conquistando o protagonismo do ataque do Fluzão, sendo o jogador em que a torcida deposita suas esperanças de dias melhores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top