Laranjeiras foi palco do primeiro grande título da seleção há 100 anos

Crédito: Reprodução/Revista O Malho

Nesta quarta-feira (29) a Seleção Brasileira comemora 100 anos da conquista do seu primeiro grande título, o Sul-Americano de 1919. O Fluminense foi fundamental para esse título, o estádio das Laranjeiras foi o palco desta conquista. Além de ser a casa da Seleção, o Tricolor teve três jogadores convocados, Marcos de Mendonça e Fortes, ambos titulares e Laís, reserva da equipe campeã.

O time que jogou a final e venceu o Uruguai pelo placar mínimo de 1 a 0 foi: Marcos de Mendonça (Fluminense); Píndaro (Flamengo); Bianco (Palestra Itália, atual Palmeiras); Sérgio Pires (Paulistano-SP); Amílcar (Corinthians); Fortes (Fluminense); Millon (Santos); Neco (Corinthians); Friedenreich (Paulistano); Heitor (Palestra Itália-SP) e Arnaldo (Santos).

A final recebeu 27.500 torcedores no estádio do Fluminense. Segundo a CBF, muitos outros torcedores assistiram ao jogo pendurados em árvores no entorno da casa do Tricolor.

A campanha do Brasil foi construída com uma vitória por 6 a 0 contra o Chile, depois 3 a 1 diante da Argentina, um empate de 2 a 2 contra o Uruguai e a vitória contra esse mesmo adversário na final por 1 a 0.

Deixe uma resposta