
O advogado Marcelo Souto, de 33 anos, lançou oficialmente sua candidatura ao cargo de presidente do Fluminense na noite da última terça-feira (28) na Barra da Tijuca.
O candidato prometeu, se eleito, um foco total no futebol e com direito a algumas inovações como a criação de um Centro de Inteligência e Aperfeiçoamento.
– Precisamos de um modelo de jogo enraizado. A forma como o time profissional joga, por exemplo com o Diniz, hoje, será a forma como todos os times da base também vão jogar. O Fluminense vai ser reconhecido por seu modelo de jogo – disse o candidato.
Souto ainda prometeu a manutenção do técnico Fernando Diniz até o final do seu mandato, com o treinador tendo total autonomia para implementar um sistema de jogo único em todas as categorias do clube:
– A minha ideia não é contar com o Fernando (Diniz) só até o final do ano, mas em toda a minha gestão. O futebol brasileiro não funciona dessa forma, mas deveria. Sou contra ter três ou quatro treinadores por ano. O futebol fica totalmente vulnerável – completou.
O advogado que ainda busca as 200 assinaturas para concorrer ao pleito do dia 8 de junho, ainda apresentou seu vice geral, o engenheiro e militar da reserva Ubiratan Oliveira.
Vale destacar que o Marcelo Souto tem que entregar as 200 assinaturas até a próxima quinta-feira (30).