fbpx

Cruzeiro x Fluminense: escalações prováveis e panorama das duas equipes para o duelo decisivo na Copa do Brasil

Cariocas e mineiros se enfrentam nesta quarta (5), às 19h15 (de Brasília), no Mineirão, pelas oitavas do mata-mata nacional

Foto: Lucas Merçon / FFC

Nesta quarta-feira (5), às 19h15 (de Brasília), Fluminense e Cruzeiro se enfrentam no Mineirão lutando por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, realizado no Maracanã, as equipes empataram em 1 a 1, gols de Pedro Rocha, para a Raposa, e de João Pedro, para o Tricolor. O resultado no Rio de Janeiro deixou o confronto totalmente em aberto, já que quem vencer se classifica e, em caso de nova igualdade, a decisão irá para os pênaltis. Curiosamente, cariocas e mineiros chegam para a partida vivendo momentos parecidos: ambos acumulam jogos sem vencer.

Se o Fluminense vem de três derrotas seguidas (Bahia, Atlético Nacional e Athletico-PR) e vive uma situação incômoda devido ao atraso de pagamentos, o Cruzeiro não fica para trás. Além das denúncias envolvendo a diretoria mineira, o time de Mano Menezes vive uma pressão enorme dentro de campo, já que acumula quatro derrotas (Emelec, Internacional, Fluminense e Chapecoense) e dois empates (Fluminense e São Paulo) nos últimos seis jogos. Apesar das polêmicas e da seca de vitórias, a torcida cruzeirense não se abateu e já adquiriu mais de 42 mil ingressos para a partida desta noite.

Assim como no primeiro encontro, o clube das Laranjeiras irá reencontrar o atacante Fred, um de seus ídolos recentes. Apesar de nunca ter balançado as redes contra o Tricolor, o experiente jogador é uma das esperanças de gol da Raposa. Além de Fred, outro atleta que marcou época no Fluminense estará em campo nesta quarta: Thiago Neves. Autor dos três gols na final da Libertadores de 2008 e campeão brasileiro em 2012, o meia não esteve no duelo de ida devido à uma suspeita de dengue.

Cruzeiro

Apesar de viver uma fase delicada na temporada, a equipe Celeste aposta no histórico positivo na competição. Atual bicampeão da competição e dono de seis títulos no total, o Cruzeiro. No último final de semana, no empate com o São Paulo, os mineiros voltaram a apresentar um bom futebol e a expectativa da torcida é de que isso se repita no Mineirão. Para o duelo com o Tricolor carioca, Mano Menezes segue sem poder contar com Edilson e Orejuela. Por isso, precisará manter Lucas Romero improvisado na lateral-direita, fazendo com que Lucas Silva seja mantido no meio-campo. Além dos dois, o treinador não terá Egídio, titular na esquerda, conforme informou o jornalista Samuel Venâncio. Dodô, ex-Santos, começa entre os titulares.

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo, Dodô; Henrique, Lucas Silva, Thiago Neves (Rodriguinho); Marquinhos Gabriel, Robinho e Fred.

Fluminense

O time de Fernando Diniz chega para o confronto de volta com desfalques importantes. Após se lesionarem na derrota para o Athletico-PR, Matheus Ferraz e Yony González estão de fora do jogo decisivo. Além dos dois titulares, o treinador não poderá contar também com Pedro e Marcos Paulo, convocados por Brasil e Portugal para o Torneio de Toulon. Na zaga, Diniz irá promover a entrada de Frazan, aniversariante do dia. Já para o lugar do atacante colombiano, o comandante tricolor deve optar por Leo Artur, já utilizado na posição em algumas oportunidades. Brenner, Kelvin, Ewandro e Pablo Dyego correm por fora. A última dúvida é no gol. Provavelmente, Agenor deve ser mantido na equipe titular, mas uma volta de Rodolfo, criticado após falhas corriqueiras, não é descartada.

Escalação provável do Fluminense: Agenor (Rodolfo); Gilberto, Frazan, Nino, Caio Henrique; Allan, Daniel, Paulo Henrique Ganso; Leo Artur, Luciano e João Pedro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top