fbpx

Com gripe e febre, João Pedro fica de fora do treino e vira dúvida para o Fla-Flu

Destaque do Tricolor carioca nesta temporada, atacante de 17 anos tem até domingo para se recuperar para o clássico

Foto: Lucas Merçon / FFC

Nesta sexta-feira, o técnico Fernando Diniz ganhou uma dor de cabeça para o clássico contra o Flamengo, no próximo domingo (9), às 19h (de Brasília), no Maracanã, válido pela oitava rodada do Brasileirão. Gripado e com febre, João Pedro, principal destaque do Fluminense em 2019, ficou de fora do treinamento no CTPA e se tornou dúvida para o clássico carioca. Na 16ª posição com seis pontos conquistados, o Tricolor vai para o Fla-Flu pressionado e precisando de um bom resultado para não entrar no Z4.

Conforme noticiado pelo Globoesporte.com, o atacante de 17 anos vem sentindo os sintomas desde a volta de Medellín, onde o Fluminense enfrentou o Atlético Nacional, pela Sul-Americana. O jovem inclusive jogou contra o Cruzeiro gripado, e mesmo assim foi decisivo com um gol de bicicleta aos 52 minutos do segundo tempo, levando a decisão para os pênaltis. Incorporado ao elenco profissional nesta temporada, João Pedro ganhou espaço no time e, desde então, balançou as redes nove vezes em 14 partidas com a camisa tricolor.

O centroavante tem até domingo para se recuperar. Caso não esteja apto, Diniz poderá optar por Ewandro, Kelvin, Léo Artur, Pablo Dyego e, agora, com Marcos Paulo, que foi liberado pela Seleção Portuguesa e retorna do Torneio de Toulon diretamente para o Fla-Flu. Nas pontas, o treinador deve manter Luciano e Brenner. Vale lembrar que para o clássico, o Fluminense ainda terá os desfalques de Matheus Ferraz e Yony González, lesionados, e também de Nino, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, a zaga deve ser formada por Frazan e Yuri, que provavelmente será improvisado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top