fbpx

Domínio Tricolor quase garante vitória contra o Flamengo

Crédito: Mailson Santana / FFC

O Fluminense ditou quase toda a partida contra o seu rival da Gávea. O grande destaque da partida foi o goleiro Diego Alves. Só essa informação já diz muito sobre como foi o confronto. Com o resultado em 0 a 0 o Tricolor está em 16º com sete pontos e não dormiu na zona de rebaixamento.

A partida foi bastante movimentada, o Flamengo até tentou pressionar o Fluminense no primeiro tempo, porém o único susto contundente foi uma bola na trave do meia Diego. Do outro lado, Luciano e João Pedro complicavam a vida do arqueiro flamenguista. No segundo tempo, o domínio da equipe das Laranjeiras aumentou, Marcos Paulo e Caio Henrique também deram trabalho ao Diego Alves, porém, o gol adversário saiu ileso ao final da partida.

Mesmo com os desfalques, o time comandado por Diniz manteve o seu jeito de jogar.

“O que facilita é que treinamos muito. Trabalhamos muito a parte tática, repetimos muitas vezes a informação e treinamento tático. São jogadores que confio. A parte tática funcionou, mas a disposição e a qualidade individual dos jogadores também fizeram a diferença”, afirmou o treinador.

O treinador também elogiou os jogadores que entraram e deram conta do recado no clássico de domingo.

“O Frazan estava treinado, o Yuri estava treinado. Yuri, cuja posição original é volante, já tinha entrado com um jogador a menos contra o Athletico e conseguiu dar equilíbrio para a equipe. O Igor Julião é outro que está desde o começo e é um jogador muito inteligente, que fez bela partida. E fico muito contente com o desempenho individual da equipe. Porque não foi só a parte tática. Os jogadores souberam se sobressair. O Julião ganhou praticamente todos os duelos individuais, assim como Frazan e Yuri também”, completou.

A próxima partida do Fluminense é contra a Chapecoense, jogando fora de casa na quinta-feira (13). Após esse jogo, o Campeonato Brasileiro faz uma parada em decorrência da Copa América, só retornando após a competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top