fbpx

Fluminense e Santos lideram estatística de chutes ao gol

Crédito: Mailson Santana / FFC

Tanto o Fernando Diniz quanto Jorge Sampaoli estão chamando a atenção dos comentaristas esportivos ao longo do ano. Na vitória ou derrota, ambos os treinadores não deixam a filosofia implementada de lado e continuam jogando da mesma forma até o fim. Diante disso, Fluminense e Santos lideram o ranking de finalizações no Campeonato Brasileiro, mostrando que o futebol de suas equipes é ofensivo.

O Peixe é o time que mais finalizou certo nestas oito primeiras rodadas de Brasileirão, com 57 arremates em gol, seguido exatamente pelo Tricolor, que concluiu no alvo em 48 oportunidades. Em números gerais, o Santos finalizou 117 vezes e o Fluminense 106. Deste total de finalizações, o Fluminense chutou 59 bolas de dentro da área e 47 foram arremates de meia e longa distância, segundo dados do Footstats.

Já em número de passes durante os jogos, quem lidera a estatística é o Grêmio, com 4108 toques, sendo 289 errados. O Fluzão vem logo atrás, com 4038 passes, sendo que errou menos, 272 apenas. Em terceiro está o Botafogo com 3784, mas com o mesmo número de erros que o Tricolor, 272.  

Segundo Fernando Diniz, o Fluminense está jogando de uma forma mais aguda.

“Em um primeiro momento ficávamos com uma posse sem muita efetividade, sem ser muito agressivo, o que não era a proposta do time. Mas na condução do método, os problemas vão aparecendo e vamos aos poucos melhorando. O Flamengo nos pressionou nos últimos dois confrontos e sentimos muito. Só que o time está muito mais robusto nesse sentido, está muito mais treinado. E não é só treino tático. Os jogadores precisam experimentar a experiência de se sentir acuado e você tem que dar uma solução. Procuramos melhorar, evoluir na questão tática e na confiança do time”, afirmou o treinador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top