fbpx

Mário Bittencourt, sobre volta de ídolos: “Se é desejo deles, é nosso também”

No plano de gestão divulgado pela chapa “Tantas Vezes Campeão”, que venceu a eleição deste ano, ganha destaque a ideia de recontratar grandes ídolos tricolores. Durante o sábado nas Laranjeiras, os nomes mais mencionados foram os de Fred, do Cruzeiro, e Thiago Silva, do PSG. Mário Bittencourt confirmou interesse de ambos os lados de promover o retorno ao Fluminense.

– Repatriar jogadores que aqui fizeram história fará com que os investidores queiram se aproximar. Não se comprometeram contratualmente ainda porque ambos estão jogando em seus clubes. Respeitamos isso. Mas eles disseram que têm o desejo de voltar para o Fluminense um dia. E, se é desejo deles, é desejo nosso também. Faremos de tudo, dentro das nossas possibilidades. Eles sabem que a realidade hoje é outra. Mas tenho conversado com eles, que podem nos ajudar a trazer investidores – explicou.

Bittencourt realmente vai encontrar, ao ser empossado na presidência, um cenário diferente daquele que conheceu quando atuava como dirigente, com o suporte financeiro dado por seu vice, Celso Barros, à época presidente da ex-patrocinadora Unimed.

– Não conversamos nenhum formato (de parceria) com patrocinador. Estamos conversando com duas empresas. Dinheiro não existe hoje. Mas a gente vai buscar essas receitas, especialmente com a ajuda do torcedor. Nós temos experiência aqui. A gente tem recebido muitas ligações de pessoas do futebol querendo nos ajudar, ajudar o Fluminense, justamente por um possível retorno nosso. A credibilidade vai fazer com que a gente traga o Fluminense de novo para as grandes vitórias – destacou.

Embora pense em reforços ainda para 2019, o novo presidente elogiou o empenho de Fernando Diniz e do elenco, especialmente na doída eliminação para o Cruzeiro na Copa do Brasil. A equipe está classificada para as oitavas-de-final da Sul-Americana, mas beira a zona de rebaixamento do Brasileirão.

– O trabalho é muito bem feito, até pelas condições que o Fluminense tem. Valorizamos o trabalho da comissão técnica e dos jogadores, que estão dando a vida e honrando a camisa do Fluminense mesmo diante de tudo o que tem acontecido.


LEIA MAIS TRECHOS DO PAPO DE MÁRIO COM A IMPRENSA:

Clima nas Laranjeiras: “Uma eleição belíssima, onde as pessoas confraternizam. Recebemos a presença do presidente Horta. Foi honroso vê-lo no clube votar. É um ambiente de paz, de tranquilidade, como deve ser num clube da grandeza do Fluminense”.

Presença dos sócios: “Cada vez mais, o Fluminense precisa abrir as portas para o seu sócio-torcedor votar. Esse exercício da democracia, essa sensação de ver os sócios decidindo o futuro do clube, é muito importante para a continuidade da instituição. Fico muito feliz. Os componentes das duas chapas se abraçando. Eu não pensava nada diferente. É esse Fluminense que a gente quer voltar a ter aqui nas Laranjeiras”.


Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top