fbpx

Parada para Copa América “ajuda” o Fluminense na internacionalização da marca

Foto: Lucas Merçon/FFC

A parada para a Copa América serviu para além de dar um descanso aos jogadores e melhorar o condicionamento físico, e muito mais: “ajudou” o Fluminense na internacionalização da marca.

Com estratégias de marketing muito bem trabalhadas, a nova diretoria Tricolor, que assumiu no dia 10 de julho, aproveitou a estadia das seleções do Uruguai e da Argentina no CTPA (Centro de Treinamento Pedro Antônio), para presentear alguns dos maiores jogadores do mundo com a camisa do Fluzão.

Imagens de jogadores como Messi, Agüero, Cavani, Luís Suarez, e cia, com a camisa Tricolor, rodaram o mundo e levaram o nome do Fluminense para diversos cantos do planeta.

Em contato com o site Globoesporte.com, o clube informou que as imagens viralisaam nas redes sociais. Somando Twitter, Instagram e Facebook, as postagens alcançaram um total de 4,5 milhões de usuários e 10,3 milhões de impressões.

As interações com os clubes europeus e as respectivas seleções também foram determinantes para o sucesso da iniciativa Tricolor:

Atual presidente, Mário Bittencourt destacou a importância do trabalho do marketing:

p- Para o Fluminense esse período da Copa América foi de extrema importância porque conseguimos levar a marca do clube para uma audiência enorme, tanto aqui no país, quanto para fora. E essa é uma das iniciativas que estamos estabelecendo para o nosso marketing e comunicação – falou o presidente ao Goloboesporte.com.

Vale ressaltar ainda que o CTPA foi o único Centro de Treinamento do Rio de Janeiro aprovado pela Conmebol para receber as seleções e, além de Argentina e Uruguai, Catar e Peru também realizaram atividades na Casa Tricolor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top