fbpx

Meninas do Flu intensificam preparação para o Brasileirão sub-18

Foto: Laís Patrício/FFC

Pioneiro nas categorias de base feminina entre os clubes do Rio de Janeiro, o Fluminense intensificou nessa semana a preparação das meninas do sub-18 visando a disputa do Campeonato Brasileiro da categoria.

O Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 será dividido em quatro fases: na primeira, os 24 clubes classificados serão divididos em seis grupos (de A a F), com quatro equipes cada. Classificam-se para a fase seguinte os primeiros colocados de cada chave e os dois melhores segundos colocados no geral. Todos os clubes jogarão entre si, em turno e returno dentro do próprio grupo.

Já na segunda fase, os oito clubes classificados formarão novos grupos de quatro equipes cada, conforme sorteio a ser realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol. Os jogos serão em sede e turno únicos; as duas melhores equipes de cada fase avançam às semifinais. A semifinal terá confrontos de ida e volta, de caráter eliminatório, cujos vencedores irão avançar para a grande decisão.

Essa é a primeira competição feminina da base realizada oficialmente e disputará toda a primeira fase em Brasília, com o jogo de abertura da competição acontecendo no próximo dia 9, entre Fluminense x Bahia, às 10 horas no Estádio Maria Abadia, em Ceilândia, no Distrito Federal. Completam o grupo: o Palmeiras e o Minas-ICESP

Veja a tabela completa clicando aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top