Pedro quebra silêncio sobre interesse do Flamengo e se diz “à disposição” do Fluminense: “Ouvir projeto não quer dizer sair”

No dia seguinte à reunião em que, de acordo com o Jornal O Globo, comunicou à diretoria do Fluminense o desejo de se transferir para o Flamengo, Pedro se pronunciou pela primeira vez, por meio de rede social, sobre o interesse rubro-negro. O centroavante de 22 anos garantiu ser grato ao clube que o revelou e confirmou jamais ter considerado pedir rescisão na Justiça, o que seria possível à época dos salários atrasados. Além disso, explicou sua postura diante da negociação. Leia o comunicado na íntegra:

“Tenho seis anos de Fluminense. Sempre defendi com orgulho e respeito a camisa tricolor. Jamais passou pela minha cabeça desrespeitar a instituição e, principalmente, os torcedores que sempre me abraçaram em meus melhores e piores momentos.

Estou ciente do momento financeiro do clube. Das trocas internas. Aproveito e ressalto que em momento algum pensei na possibilidade de uma rescisão unilateral ou qualquer processo jurídico. A educação dada pela minha família, tem como base a gratidão com as pessoas que me ajudaram a construir grandes momentos no Fluminense, clube ao qual sempre serei grato.

Sobre ouvir e querer conhecer qualquer projeto, é uma atitude natural de qualquer profissional. Ouvir não quer dizer sair. Que fique bem claro. . 
Sigo, mesmo diante de tantas especulações e inverdades ditas sobre a minha pessoa, focado, trabalhando e à disposição do Fluminense para as batalhas que teremos pela frente. ST!”.

Os clubes encerraram as tratativas no último domingo. Entretanto, os empresários da cria de Xerém insistem em convencer o Tricolor a reabrir conversas. O posicionamento do presidente Mário Bittencourt, reafirmado em nota no fim desta sexta-feira, é o mesmo desde o começo da “novela”: só libera para a Gávea a partir do pagamento da multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 200 milhões).

Em meio à polêmica, Pedro segue treinando com o elenco no CT. Após lesão muscular na coxa esquerda, retomou trabalhos com bola na quinta-feira. Foi inscrito nas oitavas-de-final da Sul-Americana e está prestes a completar 7 jogos pelo Time de Guerreiros no Brasileirão, o que o impediria de atuar por outra equipe da Série A.



Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *