fbpx

Fluminense x Ceará: momento das equipes, histórico e prováveis escalações

Cariocas e cearenses se enfrentam no Maracanã visando sair da parte de baixo da tabela do Brasileirão

Foto: Lucas Merçon / FFC

Depois da parada para a Copa América, Fluminense e Ceará voltam à campo pelo Campeonato Brasileiro. A partida ocorre nesta segunda-feira (15), às 20h (de Brasília), no Maracanã, e é válida pela 10ª rodada da competição. Na 17ª posição com apenas oito pontos somados, O Tricolor necessita da vitória para sair do Z4 e respirar. O Vozão, por sua vez, é o 14º colocado com 10 pontos conquistados, e busca surpreender os donos da casa.

Para o jogo desta noite, as equipes tem reforços e desfalques. O Fluminense contará com o retorno de Pedro, que estava no Torneio de Toulon com a seleção, e de Digão, de volta após se recuperar de lesão. Em contrapartida, não terá Allan, expulso contra a Chapecoense, Airton, também suspenso, Matheus Ferraz e Mascarenhas, lesionados, e Rodolfo, pego no doping.

Já o Ceará conta com os recém-chegados Lima, emprestado pelo Grêmio, e Felippe Cardoso, atacante ex-Santos. Porém, terá a ausência de dois titulares: o goleiro Richard, lesionado, e o zagueiro Luiz Otávio, um dos destaques do Vozão, suspenso. Vale lembrar que Mateus Gonçalves, ex-Fluminense, estará no banco de reservas.

Histórico

Essa será a 26ª partida entre Fluminense e Ceará. Nas 25 anteriores, foram 13 vitórias dos cariocas, seis empates e seis triunfos dos cearenses. Nesta década, o Tricolor recebeu o adversário no Maracanã em três oportunidades. Em 2010 e 2011, venceu por 3 a 1 e 4 a 0, respectivamente. Já no ano passado, empatou em 0 a 0.

Prováveis escalações

Fluminense: Agenor; Gilberto, Digão, Nino, Caio Henrique; Yuri, Daniel, Ganso; Yony González, João Pedro, Pedro.

Ceará: Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves, Valdo, João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Thiago Galhardo; Leandro Carvalho, Fernando Sobral, Felippe Cardoso.

Momento

Sob nova direção, o Fluminense parece aos poucos ir se acertando. Após contratar o goleiro Muriel e estar praticamente certo com o meia Nenê, o clube das Laranjeiras vai trabalhando para quitar o que ainda está atrasado junto ao elenco. Além disso, passada a polêmica envolvendo o centroavante Pedro e uma possível ida para o Flamengo, o clima internamente só tem a melhorar com uma vitória diante do Ceará, principalmente após o treino aberto realizado nas Laranjeiras, onde time e torcida puderam estar em contato. Apesar de estar no Z4 do Brasileirão, a equipe de Fernando Diniz vem jogando um bom futebol e tem tudo para encontrar os bons resultados.

O Ceará de Enderson Moreira foi para a parada da Copa América sem vencer e marcar gols há três jogos. Com novos reforços e a recuperação de jogadores que estavam machucados, o time do Nordeste busca voltar a conquistar três pontos e espera surpreender o Fluminense no Maracanã, tendo em vista que o próximo jogo é de extrema dificuldade. O Vozão vai encarar o Palmeiras, líder do campeonato, no próximo final de semana, dentro de casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top