Torcida tricolor, o Fluminense depende de nós

Foto: Lucas Merçon/FFC

Pessoas, chegamos a mais uma rodada do campeonato brasileiro. Vale destacar que no presente momento estamos na zona de rebaixamento, mas isso não é motivo para a torcida não comparecer ao Maracanã. Aliás, a baixa presença de público já é algo rotineiro nos jogos do nosso time. Fica uma pergunta: você está satisfeito (a)?

Uma nova gestão assumiu o Fluminense, em 30 dias de trabalho conseguiram quitar 2 meses de salários atrasados e 1 mês de direito de imagem. Temos um time competitivo, um ataque interessantíssimo formado por Yoni, João Pedro e Pedro; temos um Caio Henrique voando na lateral-esquerda; temos o talento de Ganso.. enfim, temos condições de sair dessa desconfortável colocação do campeonato em curto prazo. Até que ponto vocês estão dispostos a ajudar nessa arrancada? De acordo com o jornalista Hector Werlang, do globoesporte.com, apenas 10 mil ingressos foram comercializados para o duelo de logo mais. Sobram desculpas (algumas compreensíveis), mas a verdade é que a torcida têm deixado muito a desejar.

Foto: Lucas Merçon/FFC

Lembram de quando diziam “a torcida do Fluminense compra muito ingresso na hora do jogo”, sinto dizer que há muito isso não se mostra verídico. A média caiu muito, tem jogo que não vendemos nem 3 mil ingressos no dia do duelo. É necessário um despertar. Vale destacar que estamos tendo prejuízo com o Maracanã mesmo após as melhorias no contrato de gestão do estádio. Sabe por quê? Porque não tem sentido lucrar colocando 10,15 mil num estádio que cabe 70 mil. Ou seja, a torcida do Fluminense tem sua parcela de culpa – sei que é chato ler isso, mas passa longe de ser uma afirmação leviana.

Torcida tricolor, hoje é dia de mais uma batalha. Vamos apoiar esse time de guerreiros, contagiar esse elenco e mostrar a nossa força. Ainda esse mês temos duelo decisivo na Sul-americana, acredito ser fundamental ir para os duelos contra o Peñarol numa situação mais confortável no Brasileiro. Para isso, a vitória hoje é essencial.

Vence o Fluminense!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *