Fluminense e Peñarol voltam a se enfrentar depois de 54 anos; veja o histórico do confronto

Uruguaios e brasileiros já se enfrentaram nove vezes, com os ‘Aurinegros’ levando ampla vantagem

Foto: Reprodução / Peñarol

Nesta terça (23), às 21h30 (de Brasília), o Fluminense enfrenta o Peñarol pelas oitavas de final da Copa Sul-America. O duelo acontece no
Estádio Campeón Del Siglo, em Montevidéu. Velhos conhecidos no cenário internacional do esporte, brasileiros e uruguaios voltam a se encontrar depois de 54 anos. O último jogo entre as duas equipes foi em julho de 1965, quando o Peñarol foi até o Maracanã e venceu por 3 a 1, em partida amistosa.

No histórico do confronto, a equipe uruguaia leva ampla vantagem diante do Tricolor. Em nove duelos, foram seis triunfos dos ‘Aurinegros’, duas dos cariocas e um empate. Porém, diante deste retrospecto negativo, vale destacar a vitória do Fluminense por 3 a 0 em 1952, no Maracanã. Naquela ocasião, o clube das Laranjeiras comemorava seu cinquentenário.

Nesta noite, diante do pentacampeão da Libertadores, o Flu terá o reforço de jogadores que não estiveram aptos a atuar contra o Vasco. Allan, Ganso e Yony González voltam ao time. Além disso, Fernando Diniz irá promover a estreia de Muriel, que começa no gol no lugar de Agenor. A única dúvida é com relação ao lateral Gilberto, que vem sentindo dores. Caso o atleta não esteja apto, Igor Julião entra na equipe.

Com isso, a provável escalação do Fluminense é a seguinte: Muriel; Gilberto (Igor Julião), Digão, Nino, Caio Henrique; Allan, Daniel, Ganso; Marcos Paulo, Yony González e Pedro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *