fbpx

Futuros craques: base do Fluminense se destaca e coleciona títulos no primeiro semestre

Meninos tricolores tiveram ótimas campanhas na parte inicial do ano e terminaram muito a frente dos rivais regionais, especialmente no futsal

Foto: Divulgação / FFC

Conhecido por formar uma série de jogadores de alto nível em Xerém, o Fluminense vem fazendo um ótimo trabalho em 2019. No primeiro semestre deste ano, o Tricolor tem obtido bons resultados na categoria de base, especialmente no futsal, onde o domínio perante os outros rivais encontra-se exacerbado ultimamente. Com uma nova política de interação e captação entre o futsal e Xerém, celeiro de craques, o clube se destacou no cenário regional nestes primeiros meses de temporada.

Somando todas as categorias, do sub-7 até o sub-17, o Fluminense chegou em sete finais, conquistando três títulos e ficando com três vices. Enquanto isso, Vasco e Flamengo sagraram-se campeões apenas uma vez. Já o Botafogo, somou apenas três vice-campeonatos. Mas os bons números não param por aí. Na Copa Dente de Leite Kids, disputada em campo reduzido, nas categorias sub-7, sub-8 e sub-9, o Tricolor das Laranjeiras foi soberano e ficou com os três troféus, vencendo Flamengo, duas vezes, e Madureira.

Em entrevista ao site do Fluminense, o Gerente de Futsal, Ivan Proença, falou sobre a evolução no trabalho nas categorias de base de ambos os esportes e afirmou que a diretoria, que segue trabalhando e analisando os atletas dia após dia, busca a hegemonia total no Rio de Janeiro.

“Queremos vencer sempre, buscamos a hegemonia no Rio. Vencer está no DNA do Fluminense e queremos formar atletas vitoriosos desde o início. Estamos nesta parte de continuidade e evolução no trabalho da nossa base e temos orgulho de neste primeiro semestre termos chegado em praticamente todas as finais e conquistado seis títulos. Mas queremos sempre mais”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top