Diniz mantém confiança no estilo de jogo: ” O caminho está correto”

Foto: Hector Werlang

A situação na tabela começa a preocupar a torcida do Fluminense. O time está na 17° colocação do campeonato brasileiro e soma apenas duas vitórias em 12 jogos. O desempenho é idêntico ao de Fernando Diniz acima do Athletico Paranaense na última temporada. Na ocasião, o treinador acabou sendo demitido.

O Fluminense de Fernando Diniz recebe elogios por conta do estilo de jogo e por dominar quase todas as partidas, mas recebe várias críticas pela fragilidade defensiva e a dificuldade em definir as jogadas no ataque. O time das Laranjeiras cerca, cerca, cerca e não consegue concluir as jogadas. Soma-se a isso as falhas individuais que estão sendo rotineiras no Fluminense.

Diante deste cenário, o técnico Fernando Diniz parece balançar no cargo. Confiante no seu trabalho, Diniz acredita que o tricolor está no caminho certo e que as vitórias vão aparecer. Questionado sobre mudar a forma de jogar, o treinador demonstrou confiança na saída do time da zona de rebaixamento.

– O que o técnico pode fazer é aumentar a chance de vitória do seu time e diminuir a do adversário. O resto é consequência. A gente precisa vencer e, para isso, continuar jogando bem. Agora, vamos recuar o time e apostar no contragolpe? Como se isso fosse resolver… Então, você vai ter menos chance de fazer gol e jogar pior do que o adversário. Isso é garantia de ganhar? Não é. A gente tem de insistir. O caminho está correto. A gente joga bem e, na maioria dos jogos, criado mais do que o adversário. A tabela é inquestionável. Mas eu acredito muito no que estamos fazendo e vamos sair dessa situação. É frustrante para o torcedor, é para mim. Vocês sabem que eu gosto muito do Fluminense. Mas temos de trabalhar e melhorar para ganhar os jogos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *