fbpx

Recém-promovido ao time profissional, Luan é convocado para a Seleção Brasileira Sub-18

Zagueiro vem se destacando no Sub-20 do Fluminense ao lado do atacante Jefferson, que também irá se apresentar para período de treinamentos

Foto: Lucas Merçon / FFC

Duas promessas da base tricolor, o zagueiro Luan e o atacante Jefferson foram convocados pelo treinador André Jardine para participar da segunda etapa de treinamentos da Seleção Brasileira Sub-18, que visa se preparar para o Sul-Americano Sub-20 de 2021. Os jovens irão se apresentar na Granja Comary no dia 29 de julho, onde ficam até 5 de agosto. Nesse período, o Brasil irá disputar amistosos contra duas equipes profissionais: Boavista e Sampaio Corrêa.

Apesar da pouca idade, ambos os jogadores vem se destacando no Sub-20 do Fluminense. Vale destacar que os dois ainda estão no primeiro ano da categoria. Luan, inclusive, foi promovido ao elenco profissional do Tricolor das Laranjeiras e chegou a ser relacionado para alguns jogos. Em entrevista ao site do clube, o zagueiro comemorou a convocação.

“Muito feliz por mais uma oportunidade de ser convocado para a Seleção Brasileira! Agradeço à Deus por ter me abençoado e aos meus familiares por todo carinho e dedicação. Devo tudo ao Fluminense que me abriu as portas e a todos funcionários do clube pelo suporte. Uma honra representar o Fluzão na nossa seleção”.

Com uma série de desfalques no setor defensivo, Luan pode até ser escalado como titular no próximo compromisso do Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, no Maracanã. Sem poder contar com Digão e Frazan, suspensos, e Matheus Ferraz e Léo Santos, lesionados, Fernando Diniz terá que optar pelo jovem zagueiro ou pela improvisação do volante Yuri, que já atuou dessa forma no clássico contra o Flamengo e também na partida contra a Chapecoense.

Atacante Jefferson em ação pelo Sub-20 do Flu (Foto: Mailson Santana / FFC)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top