Alívio! Fluminense vence Internacional por 2 a 1 e deixa zona de rebaixamento

Nesse sábado, o Fluminense, finalmente, quebrou a sequência de sete rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro ao superar o Internacional, no Maracanã, por 2 a 1. Os gols foram marcados por Yony González e Natanael (contra). No fim, o adversário ainda diminuiu com Edenilson. A partida marcou ainda a reestreia de Wellington Nem com a camisa verde, branca e grená.

Contra os reservas do Colorado, que poupou jogadores por causa de compromisso na próxima semana pela Copa do Brasil, o Time de Guerreiros se impôs desde o começo do jogo. A primeira boa chance saiu dos pés de Pedro, que recebeu de Igor Julião e carimbou a trave. Mais tarde, Yony González bagunçou dois marcadores em bela jogada e só pecou na finalização, na rede pelo lado de fora.

Encurralados, os gaúchos melhoraram a partir da metade da primeira etapa. Foi a hora em que Muriel apareceu para salvar o Tricolor, espalmando chutes de Bruno Fuchs e Wellington Silva e cabeçada de Tréllez.

Na saída para o intervalo, Rafael Sobis ficou na bronca com o gramado do estádio. “Campo bem ruim, fica difícil de conduzir (a bola). O melhor e mais famoso estádio tem o pior gramado”, disse. Com a bola rolando, ele protagonizou uma cena curiosa. Afastou escudo do ex-clube esticado no chão para cobrar escanteio e ouviu vaias. Depois, recolocou no lugar e foi aplaudido.

Principal nome do duelo, Yony González reafirmou a grande fase pós-Copa América ao balançar a rede, de cabeça, depois de cruzamento certeiro de Caio Henrique. O colombiano é o artilheiro das Laranjeiras na temporada com os mesmos 15 gols de Luciano, que saiu para o Grêmio.

A equipe da casa se empolgou e quase ampliou com o que seria um golaço. Ganso passou para Pedro, que deu de calcanhar para Marcos Paulo, cara a cara com o goleiro Marcelo Lomba, isolar. Na sequência, o inspirado Yony soltou uma bomba que acabou espalmada pelo arqueiro.

O segundo gol, aos 22′ do segundo tempo, nasceu de arrancada de Ganso e Pedro. Dentro da área, o meia perdeu o controle da bola e viu o colorado Natanael empurrar para a rede.

Nenê teve a oportunidade do terceiro, após passe de Caio Henrique, mas parou em Lomba. Nos acréscimos, Edenilson aproveitou vacilo de Muriel para mexer no placar. O goleiro, que vinha bem até aquele momento, rebateu cruzamento para o meio da área.

Com o triunfo, o Fluminense chega a 12 pontos e deixa momentaneamente a zona de rebaixamento. Depende que o Cruzeiro, que enfrenta o Atlético-MG nesse domingo, não vença para permanecer em 16º lugar. O próximo confronto é sábado que vem, diante do Galo, no Independência.

Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *