Carlos Tricolor. A visão privilegiada da mais bonita e mais apaixonada torcida do Brasil!

A visão privilegiada da mais bonita e mais apaixonada torcida do Brasil!!!

É muito estranho pensar que cerca de três mil pessoas decidem o futuro de um clube com a grandeza do Fluminense, que possui milhões de torcedores. Ainda que esse número seja superior ou esteja na média, se comparado com outros grandes clubes do Rio, me parece pouco representativa e democrática esta decisão.

Por isso é importante entender a necessidade de ser sócio, principalmente no momento que vive o clube.

É público o fato de que parcela considerável dos sócios não acompanha futebol e vários nem tricolores são. Essas pessoas votam. Só há uma forma de diminuir o peso desses votos: fazendo com que torcedores, de arquibancada ou que acompanham o Fluminense de alguma forma, assumam a responsabilidade com o futuro tricolor.

Além disso, um rápido comparativo com a última eleição, realizada em 2016, é possível perceber que houve um decréscimo no número de sócios aptos a votar e também de votantes. Em 2016 eram aproximadamente 12 mil sócios aptos e a eleição contou com um pouco mais de 4 mil votos. Na eleição de 2019 eram 9 mil aptos e foram 3 mil votos.

Em ambos os pleitos, cerca de 1/3 dos sócios decidiram pelo novo mandatário. Mas a redução no número de sócios aptos e de votantes reflete não só a crise política e de representatividade que viveu o Fluminense, mas os péssimos resultados dos últimos anos.

Que a nova diretoria, comandada por Mário Bittencourt e Celso Barros Flu , veja com urgência essa pauta de sócios, efetivando uma revisão dos planos oferecidos, inclusive com a possibilidade de um plano popular, um plano para as torcidas organizadas e para tricolores de fora do Rio e do Brasil; priorizem a aproximação do clube com o sócio-torcedor; e estudem a viabilidade do voto online e outras formas de ampliar a democracia e participação dos sócios nas decisões do clube.

E tenham a visão do tamanho do Gigante Fluminense Football Club e de que o maior patrimônio da centenária instituição é a sua apaixonada torcida!!!

E tenham a visão de que o crescimento de uma torcida se faz com títulos e ídolos!!!

E que também se tenha total transparência na utilização da arrecadação das mensalidades dos sócios-futebol. E mais, que se retorne o controle majoritário sobre a arrecadação proveniente dos planos sócios-futebol, terminando com essa maléfica tercerização que somente beneficiou terceiros.

Que Laranjeiras volte a sonhar!!!

E que você, Tricolor, seja sócio e possa contribuir decidindo o futuro do clube!!!

O FLUMINENSE será tão grande quanto maior for a nossa paixão!!!

ST

Carlos Augusto (Carlos Tricolor)

#DiaDeFlu #SomosFluminense #JuntosSomosMaisFortes #SejaSócio #OFluminenseAgradece #Flu117Anos #Laranjeiras100Anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *