Volante não conseguiu repetir as grandes atuações, mas ainda assim teve ótima participação na construção de jogadas

Um dos principais destaques do Fluminense nesta temporada, Allan não repetiu as grandes atuações da maioria dos jogos na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, mas ainda assim foi importante na criação de jogadas e participou do lance que terminou no gol de Yony González. Depois da partida, o volante, que reencontrou o Colorado, seu ex-clube, pela primeira vez, citou a dificuldade em conseguir quebrar a linha defensiva da equipe gaúcha e destacou a necessidade que o Tricolor tinha de conquistar um bom resultado no Maracanã.
“É um adversário diferente. A gente sabe que o time do Inter é um dos times que mais rouba bolas no Brasileiro, um time que marca muito bem, fechado. Acho que a gente teve um pouco de dificuldade por isso, mas o que importa é o resultado e a gente tá feliz”.
Com a vitória, o Fluminense subiu para a 16ª posição e deixou momentaneamente a zona de rebaixamento. Para continuar fora do Z4, o time de Fernando Diniz precisa torcer para o Cruzeiro tropeçar diante do Atlético-MG no clássico mineiro.