Nenê comenta versatilidade dentro de campo e se diz satisfeito em ajudar a equipe

Meia de 38 anos entrou no segundo tempo na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional e teve um papel importante tanto no ataque quanto na defesa

Foto: Lucas Merçon / FFC

Contratado para enriquecer o elenco do Fluminense com inteligência e qualidade, Nenê aos poucos vai ganhando espaço. Depois de uma boa estreia contra o Vasco, o meia de 38 anos entrou no segundo tempo na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, no Maracanã. Com o resultado, o Tricolor subiu para a 16ª posição e deixou momentaneamente a zona de rebaixamento, respirando um pouco no Campeonato Brasileiro.

Após a partida, Nenê, que entrou com a importante função de colaborar na criação de jogadas de ataque e também de dar segurança defensivamente, comentou sobre seu posicionamento na partida e o que Fernando Diniz pediu que ele fizesse dentro de campo.

“Estava na dúvida se entraria no meio ou mais aberto, acabei entrando mais aberto. Tinha de ajudar na marcação. Na hora de atacar, eu tinha liberdade de poder estar em qualquer lado do campo. Na hora de defender, precisava ajudar o lateral. Fiquei feliz de ter feito bem esse trabalho”, disse.

O experiente meia se colocou à disposição do treinador para colaborar em qual posição for, mas destacou que prefere atuar participando mais do setor ofensivo.

“Eu gosto de ficar mais ofensivo, mas isso faz parte da intensidade do jogo. Todo mundo tem de ajudar, até o Pedro ajuda. Então a gente tem de se esforçar pra ajudar o time na hora que precisa”, afirmou.

Por fim, Nenê rasgou elogios ao desempenho da equipe e enalteceu a importância da vitória sobre o Internacional.

“Muito importante essa vitória. Essencial. Não podíamos mais perder pontos em casa, ainda mais nessa situação que o time está no Brasileiro. Então realmente era primordial essa vitória. O time entrou muito concentrado, podíamos ter feito gols no primeiro tempo”, concluiu.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *