Yony González supera seca pré-Copa América e se iguala a ex-companheiro na artilharia do Fluminense em 2019

Vivendo fase artilheira no Fluminense, Yony González marcou de cabeça seu 15º gol em 2019, no 2 a 1 sobre o Internacional, sábado, no Maracanã. Assim, o colombiano se iguala a Luciano, que saiu para o Grêmio, no topo da lista de goleadores do clube carioca na temporada. É a volta por cima de quem vinha de seca de dois meses seguidos sem balançar as redes.

– Está vivendo um grande momento. O melhor dele no ano. É um jogador que tem muita condição física, tem boa técnica… Hoje, de maneira especial, coletivamente, foi quase perfeito. Ajudou a marcar o tempo todo, deu opções de movimentos muito interessantes, fez gol, participou de outras jogadas… Fez uma partida muito boa. Merece todos os elogios – disse Fernando Diniz depois de vencer o Colorado.

Após começo de ano arrasador, Yony viu o faro de gol falhar no fim do primeiro semestre. Por outro lado, no retorno da parada para a Copa América, só não deixou sua marca em um dos cinco jogos em que atuou (não enfrentou o Vasco por dores na coxa direita). Considerando suas passagens por Junior Barranquilla e Envigado, o atacante nunca havia anotado tantos tentos.


Yony González no pós-Copa América:

  • Ceará:
  • Peñarol: ⚽⚽
  • São Paulo:
  • Peñarol:
  • Internacional:

O bom momento, naturalmente, desperta interesse de rivais brasileiros. Em busca de valorização, o jogador de 25 anos não deve economizar na pedida para renovar com o Tricolor, com quem tem contrato apenas até dezembro.

Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *