fbpx

Apresentado oficialmente, Lucão ainda não pode estrear pelo Fluminense

Centroavante vem treinando no CT do clube desde a semana passada, mas ainda não teve seu nome publicado no BID da CBF

Foto: Lucas Merçon / FFC

O Fluminense apresentou nesta terça-feira (13) o centroavante Lucão como novo reforço para a sequência da temporada. O jogador, que estava no Kuwait, assinou contrato até o fim de 2020 e chega para encorpar o setor ofensivo do time de Fernando Diniz. O atacante irá herdar a camisa 12, antes usada por Marlon, que foi emprestado ao Boavista, de Portugal.

Apesar de já estar treinando no CTPA há uma semana, Lucão ainda não poderá fazer sua estreia pelo clube. Isso porque seu nome ainda não consta no BID da CBF, o que o impossibilita de entrar em campo. Essa será sua primeira passagem por uma equipe da elite do futebol brasileiro. Em sua coletiva de apresentação, o centroavante comentou sobre essa grande oportunidade.

“Futebol é assim. Eu venho de uma realidade na qual eu subi um degrau por vez. Eu vive a realidade da maioria dos jogadores no Brasil. Agora, estou tendo a oportunidade de poucos. Eu só tenho a agradecer. Com essa chance, tenho uma força muito grande dentro de mim. Sei bem o caminho que trilhei para chegar até aqui. E sei o que tenho de fazer para continuar”.

Foto: Lucas Merçon / FFC

Aos 27 anos, Lucão, que foi formado pelo Porto Alegre, passou pelos seguintes clubes: Shonan Bellmare (JAP), Portimorense (POR), Sub-20 do Atlético de Madrid (ESP), Sergipe, Mogi Mirim, Caxias, São Bento, Luverdense, Zimbru (MOL), Cruzeiro-RS, América-RN, Criciúma, Goiás e Kuwait SC (KUW).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top