fbpx

Mesmo sem ser convocado, Jardine afirma ter muitos planos para Caio Henrique na seleção olímpica

Ontem, o técnico André Jardine anunciou a convocação da seleção olímpica visando uma forte preparação para as olimpíadas do ano que vem em Tóquio. O Fluminense foi muito bem representado com o volante Allan, primeira vez chamado e Wendel e Ibañez, ex-jogadores do clube e que atuam no Sporting(Portugal) e Atalanta(Itália).

Havia uma expectativa da convocação do lateral/volante Caio Henrique, de 22 anos e peça fundamental do tricolor na temporada. Ao ser perguntado durante a coletiva de imprensa o porque da não convocação do atleta, o treinador explicou:

Jardine convocou hoje 23 nomes para defender a seleção Sub-23 (Foto:Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação)

“O Caio Henrique é um jogador no qual eu já trabalhei e admiro bastante. Através da nossa parceira com os clubes, evitamos trazer dois jogadores de cada time para não afetar bastante o desempenho dos times(No caso tricolor, Allan foi chamado pela primeira vez). Ele é um jogador que a gente observa muito e conta sim com ele. Com certeza ele será um jogador muito importante para nós e com certeza estará conosco nas próximas convocações” – afirmou Jardine

“Essa questão de ele conseguir atuar em duas posições exercendo bem a função em ambas, com certeza é um diferencial dele. Isso com certeza só faz dele um jogador melhor e que na Olimpíada, que podemos levar só 18 jogadores, isso com certeza fará muita diferença na hora de escolher os nomes”– concluiu o treinador.

O atacante Pedro também é um jogador que vem sendo convocado com frequência para a Seleção Olímpica, todavia, por conta da sua recente lesão, não foi chamado para os próximos compromissos do time de André Jardine.

Saudações Tricolores,

João Eduardo Gurgel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top