Allan analisa ajustes defensivos e projeta duelo de volta no Maracanã: “Buscar a vitória”

Volante tricolor também comentou sobre o primeiro contato com Oswaldo de Oliveira, novo treinador da equipe

Foto: Lucas Merçon / FFC

Um dos principais pilares do Fluminense neste ano, Allan voltou a atuar bem e teve boa participação no setor defensivo no empate em 0 a 0 com o Corinthians, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Após a partida, o volante falou com a imprensa na zona mista em Itaquera e analisou a mudança de postura do Tricolor, que se fechou defensivamente e segurou o resultado fora de casa.

“A gente está corrigindo alguns, não sei se é erro, mas alguns ‘ajustinhos’ que a gente tinha no passado. É um estilo um pouco diferente defensivo do que tinha antigamente, mas não mudou muito as características, só umas correções mesmo”.

Allan também aproveitou para projetar o duelo de volta no Maracanã, no dia 29, às 21h30 (de Brasília). O volante tricolor afirmou que a equipe irá buscar a vitória e analisou a postura mais defensiva exercida pelo Fluminense na partida em São Paulo.

“A gente vai buscar a vitória, mas é difícil falar, cada jogo pode entrar de um jeito diferente. Hoje a gente ficou um pouco mais para trás por causa da pressão do Corinthians, é difícil jogar aqui”.

Perguntado se o time seguirá levando consigo os ensinamentos de Fernando Diniz, o jovem jogador disse que manterá características deixadas pelo ex-treinador, e somado a isso trabalhará para melhorar no setor de marcação.

“Acho que jogar todo time quer jogar, a segunda parte é marcar. A gente não vai fugir das características que o Fernando deixou. É só ajustar algumas coisas na defesa e esse é o jeito que vai seguir daqui para frente”.

Por fim, Allan enfatizou que, apesar do bom resultado levado para o Rio de Janeiro, não tem nada definido e a equipe deve entrar mais focada ainda.

“A gente sabe que tem mais 90 minutos, conseguimos suportar bem hoje, mas não significa nada e vamos para o próximo jogo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *