fbpx

Marcão elogia concentração do Fluminense e comemora empate sem sofrer gols: “Fico feliz”

Treinador interino do Tricolor, ex-jogador enalteceu a postura da equipe e celebrou o fato de conseguir anular a bola parada do Corinthians

Foto: Lucas Merçon / FFC

O Fluminense arrancou um empate em 0 a 0 contra o Corinthians em Itaquera. Sólido defensivamente, o Tricolor conquistou um bom resultado e vai decidir a classificação diante de sua torcida, no Maracanã. Comandante da equipe nesta noite, o treinador interino Marcão elogiou bastante a determinação de seus comandados e comemorou o fato de terminar uma partida sem levar gols, o que não acontecia desde o Carioca, há três meses atrás.

“Trabalhamos durante esse período. Posicionamos mais na conversa. Vínhamos em uma formação mista defensiva. Sabíamos que a bola parada deles era muito forte. Mas entramos muito concentrados e determinados. Fico feliz. Estávamos há muito tempo sem zerar”.

O interino também comentou sobre a chegada e a participação de Oswaldo de Oliveira, novo técnico do Fluminense, que acompanhou o empate com o Corinthians em uma cabine do estádio.

“Ele sempre esteve presente com todos nós. No hotel, intervalo, preleção. Nos ajudou bastante, contribuiu demais com sua experiência e os jogadores assimilaram o mais rápido possível tudo o que foi passado por ele”.

Perguntado sobre a postura do time durante os 90 minutos, Marcão afirmou que entrou em campo para ganhar o jogo, mas o mais importante foi anular a característica do rival.

“A gente sempre vem para ganhar as partidas, mas a gente sabe como o Corinthians joga dentro de casa. Conseguimos anular isso do Corinthians”.

Por fim, analisou a atuação de Nenê, titular na partida. Para ele, o experiente meia de 38 anos foi essencial para a equipe e cumpriu com maestria sua função.

“Contribuiu demais com sua experiência. Taticamente foi perfeito. Segurou o jogo, se posicionou bem defensivamente. Priorizamos isso. Ofensivamente deu segurança e experiência. Creio que contribuirá ainda mais”.

One Reply to “Marcão elogia concentração do Fluminense e comemora empate sem sofrer gols: “Fico feliz””

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top