A dois pontos da lanterna, Fluminense convive com 78% de chance de rebaixamento

Com campanha semelhante à de 2009, ano em que se salvou da segundona por um milagre, o Fluminense caminha para um fim de temporada melancólico. Em 18º lugar, com só 12 pontos, o Time de Guerreiros fica a dois do lanterna Avaí, de quem perdeu por 1 a 0 no Maracanã, e a seis do Cruzeiro, primeiro acima da zona de rebaixamento. De acordo com o matemático Tristão Garcia, o risco de queda é de 78%.

– O número é perfeito, mas ainda falta muito tempo, são 22 rodadas para jogar. Mais para frente é que esse número preocupa mais. Ainda há chance de recuperar e não brigar por isso até o fim do campeonato. Esse número ainda pode ser reduzido nos próximos jogos, antes do returno. Se esses dados fossem na rodada 25, aí sim seria muito preocupante – disse Tristão, completando:

– O Fluminense tem 12 pontos em 16 jogos. Ele leva quatro jogos para fazer três. Se ficar nesse ritmo, ele chegaria na 28ª rodada com 21 pontos. Para se ter uma ideia, seria menos do que na arrancada histórica de 2009, quando chegou com 22 pontos. Foi quando tinha 98% de risco, mas naquelas últimas 10 rodadas fez mais do que nas 28 anteriores.

Até o fim do mês de setembro, a equipe viajará o país para enfrentar Fortaleza (07/09), Palmeiras (10/09), Corinthians (15/09) e Goiás (23/09). O jogo contra o Alvinegro seria no Maracanã, mas a diretoria vendeu o mando e o transferiu para o Mané Garrincha, em Brasília. Assim, o próximo compromisso diante da torcida será no dia 25, contra o Santos.

Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.

Fonte: GloboEsporte.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *