fbpx

Laranjeiras terá final regional da Copa dos Refugiados e Imigrantes

Organizada pela ONG África do Coração, evento tem apoio de agências da ONU, Sesc RJ, Fluminense Football Club e prefeitura do Rio

O Estádio das Laranjeiras recebe, no sábado (21/09), a partir das 13 horas, as finais, (etapa regional Rio de Janeiro) da Copa dos Refugiados e Imigrantes 2019. A competição envolve, aproximadamente, 1.120 atletas de 39 nacionalidades, em disputas regionais que, além do Rio, acontecem em São Paulo, Porto Alegre, Brasília e Curitiba, reunindo pessoas em situação de refúgio e imigrantes.

Angola, Chile, Guiné Bissau e Venezuela são os finalistas da etapa Rio da Copa dos Refugiados e Imigrantes 2019. A entrada será gratuita e haverá arrecadação de 1 kg de alimento não perecível para o Mesa Brasil. O tema da competição, este ano, é “Reserve um minuto para ouvir uma pessoa que deixou o seu país”.

Organizada pela ONG África do Coração, evento tem apoio de agências da ONU, Sesc RJ, Fluminense Football Club e prefeitura do Rio. O Sesc RJ, que participa do evento desde 2018, com apoio de parceiros, fará ações de saúde, Lazer e Assistência durante a competição.


Além das partidas entre as quatro seleções, haverá oficinas e outras atividades para o público das 9 h às 16 h. Entre as ações, estão Oficina de Caligrafia árabe; Oficina de pintura Venezuelana; Oficina Tatuagem de Henna; Oficina Tranças Africanas e Oficina Turbantes Africanos.

Quem for à sede histórica do Fluminense, também, poderá curtir atividades como Pintura Facial, Bola Mania e apresentação de Freestyle. Na área de saúde, serão realizadas Orientações sobre prevenção de doenças e o Saúde em Três Tempos (metodologia da equipe de educação em saúde do Sesc RJ).

O Congresso Técnico da Copa dos Refugiados 2019 aconteceu no dia 13/09, para a apresentação da programação do torneio em sua etapa Rio. O encontro foi promovido no Salão Nobre do Tricolor que foi representado pelo vice-presidente de Relações Institucionais, Eduardo Mitke. Seleções de oito nacionalidades participaram da regional carioca, realizada no sábado (14/09), com oito times disputando a fase classificatória para as finais.

SERVIÇO
Copa dos Refugiados e Imigrantes 2019
Estádio das Laranjeiras – Rua Álvaro Chaves, 41 – Laranjeiras
Sábado, 21 de setembro
Partida às 13h
Ações sociais das 9h às 16h

Texto: Comunicação/FFC
Foto:Divulgação Sesc RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top