Leticia Costa é convocada para o Mundial de Ginástica Artística

Atleta do Fluminense voltou à seleção brasileira após bronze no Brasileiro

Medalhista de bronze no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, Letícia Costa representará o Fluminense/RBMix no Campeonato Mundial de Ginástica Artística em Stuttgart (ALE), entre os dias 4 e 13 de outubro. Anunciada nesta sexta-feira (20) pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), a lista final saiu após um camping de treinamento realizado no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro (RJ).

“Este último camping de treinamento antes do Mundial serviu como a fase final de preparação para os atletas, tanto do masculino quanto do feminino, para que eles pudessem fazer os ajustes necessários e para que as provas estejam cada vez mais consistentes. Além disso, para que as comissões técnicas pudessem analisar e definir o melhor time para representar o Brasil”, disse o coordenador geral da CBG, Henrique Motta.
No Mundial de Stuttgart, estarão em jogo nove vagas por equipe para Tóquio (feminino e masculino), além de 12 vagas no masculino e 20 no feminino no Individual Geral, e um máximo de 18 vagas no masculino e 12 no feminino para as finais por aparelho.
“Os ginastas brasileiros chegarão preparados para este campeonato. Nosso grande foco aqui é a classificação das equipes e a preparação foi toda voltada para alcançarmos este objetivo da classificação às Olimpíadas. Foi uma ótima preparação e eles estão prontos para buscar estas vagas”, finalizou Henrique Motta.

Fonte FFC e texto.

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.