Etapa Rio da Copa dos Refugiados foi sucesso em Laranjeiras

Organizada pela ONG África do Coração, evento tem apoio de agências da ONU, Sesc RJ, Fluminense Football Club e prefeitura do Rio

O estádio centenário da sede histórica de Laranjeiras foi palco das finais da etapa Rio da Copa dos Refugiados e Imigrantes 2019 na tarde do último sábado (21/09), reunindo pessoas em situação de refúgio e imigrantes. Um bom público prestigiou o evento, que envolve, aproximadamente, 1.120 atletas de 39 nacionalidades, em disputas regionais que acontecem no Rio, São Paulo, Porto Alegre, Brasília e Curitiba.

O projeto é organizado pela ONG África do Coração, e com apoio de agências da ONU, Sesc RJ, prefeitura do Rio e Fluminense Football Club, através da vice-presidência de ação social e governamental do clube. Edmundo Coelho, VP de ação social e governamental do Fluminense falou sobre a importância do evento.

  • O Fluminense está sempre com as portas abertas para qualquer ação social e a questão dos refugiados é uma questão mundial, muito importante no Brasil e no mundo. Os brasileiros são muito solidários e recebem bem os estrangeiros e a gente tem o prazer de recebê-los aqui no Fluminense, berço o futebol no Brasil. E através do futebol, esporte mais democrático que existe, queremos chamar a atenção para as demandas dessa população, é muito importante isso para a sociedade. Através do futebol, uma Copa exclusivamente de refugiados, remete às questões importantes desse grupo, que sofre tanto em suas terras natais e vem para o Brasil em busca de refúgio – comentou o VP.

Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Mailson Santana/ FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *