Nenê destaca pontos positivos de Marcão e projeta sequência: “Todos estão focados”

Foto: Lucas Merçon/FFC

A vitória diante do Grêmio na última rodada deixou o ambiente mais tranquilo no Fluminense. Fora da zona de rebaixamento, o time tem a semana inteira de treinos até o clássico contra o Botafogo no próximo domingo, no Engenhão. O meia Nenê concedeu entrevista coletiva e destacou que todo jogo acaba sendo uma decisão e que a situação do Fluminense ainda não está confortável.

Nenê: Pela situação que estamos, todo jogo é como se fosse uma decisão. Todo jogo é um clássico. Temos que encarar como vínhamos encarando os últimos jogos, como decisões. Não estávamos em uma situação confortável. É não deixar oscilar como estava acontecendo. Todos estão focados.

O meia também foi questionado sobre uma possível efetivação do interino Marcão. Nenê teceu elogios ao comandante, reforçou sua identificação com o clube e falou sobre seus pontos positivos.

Nenê: Cara que já conhece o grupo, ama o clube, está aqui para fazer o melhor. Gosta desse estilo de jogo. Não que o Oswaldo não gostasse. Também pedia para continuar fazendo, mas não estávamos conseguindo. A confiança não era a ideal. A identificação do Marcão com o clube, o conhecimento dos jogadores e a maneira de jogo que estamos praticamente adaptados são os pontos positivos.

Marcão está mantido como técnico ao menos até o duelo contra o Botafogo. Ainda sem vencer clássicos no Campeonato Brasileiro, o Fluminense tem a chance de encurtar a distância do rival para dois pontos em caso de vitória. Um bom resultado ainda pode deixar o tricolor até seis pontos longe do primeiro time da zona de rebaixamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *