Flu leva a melhor em rodada tripla do Estadual de Basquete

Equipes sub-13 e sub-19 venceram o Vasco no ginásio de Laranjeiras

O Fluminense fechou com saldo positivo a rodada tripla que teve nesta quarta-feira (02), contra o Vasco, pelo Campeonato Estadual Masculino de Basquete. No ginásio de Laranjeiras, as equipes sub-13 e sub-19 do Tricolor vencerem seus jogos contra o rival alvinegro. Apenas o sub-15 saiu de quadra sem a vitória.

No jogo que fechou a noite, o time sub-19 do Fluminense fez uma partida dura contra o Vasco. Apesar do equilíbrio, o Tricolor liderou o placar durante quase toda a partida e venceu por 69 a 61. Já classificado para os playoffs, o time enfrenta o Flamengo na última rodada da fase de classificação, sábado (05), na Gávea. O vencedor garante a liderança na tabela.

“O Vasco fez a primeira cesta do jogo e a partir dali viramos e ficamos na frente no placar o tempo inteiro. Nosso time foi muito bem como equipe e todos os 12 jogadores que entraram em quadra contribuíram de alguma forma para o resultado. É legal ver isso em quadra, pois esse trabalho foi construído durante a temporada. O grupo foi formado esse ano com muitos meninos de fora. Tem jogador de Brasília, Campos, dois vieram do Flamengo, dois do Vasco, outros dois do Municipal, e agora, em outubro, temos uma equipe bem equilibrada. Somos a melhor defesa do campeonato e somos o terceiro time com mais pontos”, analisou o técnico tricolor Luis André.

Também classificado para os playoffs, o sub-13 tricolor manteve a liderança na tabela de classificação com a vitória de 65 a 62 sobre o Vasco. A equipe soma dez vitórias e sofreu apenas uma derrota na competição.
Já a equipe sub-15 não resistiu ao adversário e acabou derrotada por 82 a 50. São cinco vitórias e dez derrotas no Estadual e o sétimo lugar na tabela de classificação.
As três equipes encerram a participação na fase de classificação do Campeonato Estadual Masculino de Basquete em nova rodada tripla, desta vez contra o Flamengo, sábado (05), a partir das 9h, na Gávea.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *