fbpx

Oswaldo questiona Ganso como capitão após polêmica: “Soa como premiação a ele e punição ainda maior a mim”

Foto: Maga Jr / Agência Estado

Demitido do Fluminense na semana passada, o técnico Oswaldo de Oliveira participou do programa Seleção SporTV nesta quinta-feira e falou sobre o episódio com Paulo Henrique Ganso, tido como um dos motivos para sua demissão. O treinador afirmou ter decidido substituir o jogador por ter sido ofendido por ele, algo que se repetiu na saída do meio-campista de campo e deu início a um bate-boca entre eles.

Oswaldo: O jogador não me ofendeu porque eu tirei ele do jogo, eu tirei ele do jogo porque ele me ofendeu. Quando nós pressionávamos o time do Santos e eles sentiam que não dava para sair jogando, o goleiro fazia uma diagonal, ou no Soteldo, ou no Marinho. O gol deles saiu em uma jogada assim. E o que tínhamos treinado, enfatizei na preleção e retomei no intervalo, era que não adiantava pressionar o goleiro, tínhamos que obrigar a quebrar essa bola longa e os quatro que saíam na pressão deveriam recuperar rápido para ganharmos a segunda bola. Só que nessa alternativa, isso não aconteceu. Eu gritei para ele ‘volta, volta, volta’ e ele me ofendeu. E eu falei ‘não dá para ele continuar no jogo depois do que ele disse para mim.

O treinador aproveitou para questionar a escolha do meia como capitão no primeiro jogo após a polêmica. Ganso chegou a ser punido pela diretoria antes do jogo contra o Grêmio, mas pareceu prestigiado pelo interino Marcão ao ser o escolhido para ser capitão na ausência de Digão.

Oswaldo: Agora que estou fora, não sei o que se passa mais. Mas para mim, é inexplicável. Não sei como interpretar. Do meu ponto de vista, essa não era a melhor maneira nem de premiar, nem de punir, nem de tornar mais responsável. Esse enredo tinha que ser escrito de uma outra forma. Porque estava muito recente. E soa realmente como uma premiação e como uma punição ainda maior para mim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top