fbpx

Fim de jejum, artilharia e acesso a ranking de maiores goleadores estrangeiros do Fluminense: o que gol contra Bota representa para Yony

Yony González superou a seca de dois meses (ou onze duelos) sem marcar e, no domingo, deu ao Fluminense os três pontos sobre o Botafogo com gol de cabeça, após passe de Gilberto. A bola na rede no Clássico Vovô no Nilton Santos se tornou a 16ª em 48 jogos pelo Tricolor e pôs o colombiano em 10º lugar no ranking de maiores artilheiros estrangeiros do clube. Ele rapidamente pode ultrapassar o 9º colocado, Petkovic, com somente dois gols a mais.

Com menos de um ano de casa, Yony é quem mais anotou gols e distribuiu assistências (8) pelo Time de Guerreiros em 2019. Além disso, permanece no posto de gringo mais goleador da temporada no Brasil.

— O rendimento dele melhorou. Ele sentiu uma dificuldade, conversou comigo e procuramos ajudar, deixar mais perto do gol adversário. Ele tem uma excelente movimentação. Está mais leve, animado, feliz. Estamos vendo o Yony que começamos a ver lá atrás. Tem que manter a sequência e a motivação — explicou o técnico Marcão, em entrevista na rodada passada.

Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top