fbpx

Tricolor avança direto à semi do Estadual Sub-13 de basquete

Equipes sub-15 e sub-19 vão disputar as quartas de final da competição

A equipe masculina sub-13 de basquete do Fluminense está na semifinal do Campeonato Estadual da categoria. Apesar da derrota de 52 a 49 para o Flamengo, neste sábado (05/10), na Gávea, pela última rodada da fase de classificação, o Tricolor garantiu o primeiro lugar na tabela, com dez vitórias e apenas duas derrotas. Assim, o time avançou à semifinal sem a necessidade de disputar as quartas de final. Matheus dos Santos foi o cestinha do returno, com 126 pontos em seis jogos, e Felipe Tenius foi o cestinha de três pontos, com 13 cestas em seis jogos.

“Os meninos jogaram muito, mas agora é o que conta. O primeiro passo foi dado, mas ainda não ganhamos nada. Temos que ir um degrau por vez”, disse o técnico Ricardo dos Santos, o Ricardinho.
O Fluminense também avançou nas categorias sub-15 e sub-19, mesmo derrotado pelo Flamengo, neste sábado, no fechamento da fase de classificação (84 x 57 e 66 x 40, respectivamente). O time sub-15 ficou em sétimo lugar na tabela, com cinco vitórias em 16 jogos, e agora vai enfrentar o rival rubro-negro nas quartas de final. Já o sub-19 terminou na vice-liderança, com 15 vitórias e três derrotas, e pega o Universo na disputa por uma vaga na semifinal.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Mailson Santana/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top