Fluminense vence o Bahia e embala no Campeonato Brasileiro

Foto: Globoesporte.com

O Fluminense parece enfim ter encontrado o caminho das vitórias. Sob o comando de Marcão, o tricolor chegou ao terceiro triunfo em quatro jogos e soma três partidas sem tomar gol. A qualidade tática e técnica do Bahia valorizou muito a conquista dos três pontos.

A partida não começou muito boa para o Fluminense, mas a sorte livrou o time do pior. Logo no primeiro minuto do jogo, o Bahia teve chance clara de abrir o placar. Élber, sozinho e sem goleiro mandou pra fora.

O tricolor melhorou e começou a criar chances. Com bom toque de bola e participação dos pontas, o Fluminense passou a encontrar os espaços na zaga do Bahia. Aos 18, Yoni tabelou com Daniel e sofreu pênalti do lateral João Pedro. Nenê na bola, Fluminense 1×0.

O meia Daniel era o “motorzinho” do time e teve ótima atuação. Para coroar o desempenho, Daniel fez seu primeiro gol pelo Flu em 2019. Aos 44, Wellington partiu em contra ataque e deu bom passe para João Pedro, que acertou a trave. No rebote, o pequeno Daniel cabeceou para ampliar a vantagem. Fim de 1° tempo, Flu 2×0.

A segunda etapa teve uma baita pressão do Bahia nos primeiros 15 minutos. Muriel confirmou a ótima fase e salvou o time em três oportunidades. O Fluminense passou a “cozinhar” o jogo e garantiu três pontos importantíssimos.

Com 29 pontos, o time abriu seis pontos da zona do rebaixamento e começa a sonhar mais alto no campeonato. Amanhã o dia será ultrapassado por Vasco ou Fortaleza, terminando a rodada na 14° colocação. A Sul-Americana já é uma realidade.

O tricolor volta a campo na próxima quinta-feira contra o Athletico Paranaense, às 21h, no Maracanã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *