Fluminense vence Grêmio e avança no Brasileirão Sub-20

Moleques de Xerém fazem 4 a 3, ficam na sexta colocação e vão às quartas de final

O Fluminense garantiu a classificação para as quartas de final do Brasileirão Sub-20 da CBF, nesta quarta-feira (16/10), ao vencer o Grêmio por 4 a 3, em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Com gols de Evanilson (3) e Caio Vitor, o Tricolor terminou a fase de classificação em sexto lugar e agora enfrenta o Flamengo em dois jogos.
“Estamos muito felizes com a nossa classificação. Enfrentamos um adversário difícil aqui no Sul, o Grêmio veio para jogar e fizemos uma grande partida. Acredito que conseguimos a vitória graças ao empenho dos atletas, que a cada treino absorvem melhor a nossa filosofia de jogo aqui da base. Vamos comemorar hoje, voltar pro Rio e já pensar no próximo adversário”, comemorou o técnico Luiz Felipe Santos.
O Fluminense é o único clube que se classificou para a segunda fase em todas as edições do Brasileirão Sub-20 da CBF. O clube foi também o primeiro campeão, em 2015, de forma invicta.
“Conseguimos nosso primeiro objetivo que era a classificação e agora vamos buscar o título, mas sempre dando um passo de cada vez e respeitando os nossos adversários. Vou ficar muito feliz se conseguir repetir 2015 e conseguir mais um título para o clube”, avisou o treinador.
Comunicação FFC
Fotos: Mailson Santana/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *