fbpx

Fluminense se opõe, mas clubes e FERJ aprovam fórmula do Carioca 2020; veja grupos e 1º adversário

O Campeonato Carioca ganhou nessa segunda-feira uma nova fórmula de disputa para 2020 – aprovada pela maioria dos clubes e pela FERJ, mas contrariada unicamente pelo Fluminense. A edição, que começa no dia 22 de janeiro, terá 12 participantes divididos em dois grupos.

  • Primeiro turno: duelos entre equipes de grupos diferentes
  • Segundo turno: duelos entre equipes do mesmo grupo

Nas taças Guanabara e Rio, os dois melhores colocados de cada chave fazem as semifinais e final. A decisão do geral apresenta novidade: se um time vencer os dois turnos, será o campeão carioca. Com uma ressalva.

Se um clube que não conquistou nenhuma das etapas possuir número de pontos superior (considerando o torneio inteiro), disputará a finalíssima em duas partidas frente ao vencedor dos dois turnos, com quem fica a vantagem do empate. Em caso de um campeão por turno, eles duelam pelo título em dois confrontos e sem “regalia” para lado algum.

Todos os clássicos, semis e finais terão árbitro de vídeo, com uma novidade proposta pela federação: permanência de representantes dos rivais na sala de exibição do VAR.

Também ficou acertado que os duelos decisivos acontecerão apenas em estádios com capacidade acima de 40 mil lugares: Nilton Santos e Maracanã.


GRUPOS E ESTREIA DO FLUMINENSE

Foi definido que o primeiro adversário do Tricolor, localizado no grupo B, será a Cabofriense, fora de casa. Ainda não há local, data e nem horário confirmados.

  • Grupo A: Flamengo, Botafogo, Bangu, Cabofriense, Boavista e x (América, Americano, Friburguense, Macaé, Nova Iguaçu e Portuguesa).
  • Grupo B: Vasco, Fluminense, Volta Redonda, Resende, Madureira e y (América, Americano, Friburguense, Macaé, Nova Iguaçu e Portuguesa).

FLUMINENSE NO CARIOCA 2019

Nesse ano, o Time de Guerreiros chegou à final da Taça Guanabara, mas perdeu para o Vasco por 1 a 0 em jogo marcado por queda de braço entre as diretorias sobre lado das torcidas, culminando na determinação judicial para portões fechados. Entretanto, quando a bola já rolava, a Justiça permitiu a entrada de torcedores.

O Fluminense ainda caiu para o Flamengo, por 2 a 1, na semifinal da Taça Rio. E, na fase final, empatou em 1 a 1 com o Rubro-Negro, sendo eliminado em razão da vantagem dada ao adversário pelo primeiro lugar na classificação geral.

Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top