fbpx

Fluminense volta a depender do Cruzeiro para sair do Z-4 na próxima rodada

Foto: Lucas Merçon/FFC

Com a derrota do Fluminense para o Ceará somada a vitória do Cruzeiro sobre o Botafogo, o Tricolor voltou para a zona de rebaixamento, sendo ultrapassado exatamente pela equipe Celeste.

Faltando apenas nove rodadas para o fim do Campeonato, a torcida Tricolor já começa fazer as contas e secar os adversários para que clube das Laranjeiras não termine 2019 rebaixado à Série B.

Apesar de ter entrado na zona, o Flu já pode deixar o Z-4 nessa próxima rodada. Basta ganhar e torcer por um tropeço do Cruzeiro, único time que pode inverter de posição com o Tricolor nessa rodada.

Para que isso aconteça o Flu tem de vencer seu jogo contra o Vasco, no sábado (2), e o Cruzeiro não pode vencer o Bahia, no jogo de domingo (3), em Minas.

Em caso de vitória, o Fluminense passa a torcer apenas pelo empate do Cruzeiro, uma vez que empatariam em números de pontos, 33, mas o Flu superaria a equipe mineira no número de vitórias.

Em caso de vitória, além de sair da zona, o Tricolor pode encostar em outra equipes, como Ceará e Botafogo, ambos com 33 pontos, mas em vantagem nos critérios de desempate. Resultados completamente possíveis, uma vez que o Botafogo joga contra o Santos, na Vila Belmiro e o Ceará enfrenta o Palmeiras, também em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top