fbpx

Fluminense soma apenas dois pontos nos últimos cinco jogos e risco de rebaixamento só aumenta

Foto: Globoesporte.com

O empate contra o Vasco manteve o Fluminense na zona do rebaixamento até o fim da rodada. Pior que isso, dependendo do resultado do Cruzeiro amanhã, o tricolor pode não sair da zona nem na próxima rodada. Sendo mais claro, as chances do Fluminense estar entre os rebaixados faltando apenas seis rodadas são pra lá de reais. A tensão só tende a aumentar caso essa ineficiência do time na hora de finalizar persista.

A equipe criou muitas oportunidades de gol no clássico, foi melhor que o rival durante os 90 minutos, chegou a ter posse de bola acima dos 70%, fechou o jogo com vinte finalizações, mas nada disso resultou em vitória. O placar de 0x0 foi terrível para o tricolor.

O que preocupa é ver esse elenco totalmente abalado, com problemas dentro e fora de campo, sentindo a pressão e demonstrando desgaste físico e mental. Em números, antes do término dessa rodada o Fluminense tem 61% de chances de ser rebaixado, segundo o matemático Tristão Garcia. Essa porcentagem só aumenta e o momento não é nada oportuno.

A luta continua e o Fluminense tem pela frente o São Paulo de Fernando Diniz. O time paulista vive boa fase na competição, está no G4 e joga em casa. Enfim, o time de guerreiros precisa renascer urgentemente para evitar a queda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top