fbpx

Fluminense vence São Paulo fora de casa e deixa o Z-4

Foto: Marcos Ribolli

O Fluminense entrou em campo na noite desta quinta-feira (7) para enfrentar o São Paulo, no Morumbi, sabendo que precisava da vitória para sair do Z-4. E com um esquema tático que anulou o adversário, o Tricolor conseguiu o triunfo por 2 a 0.

Apostando na mesma formação que empatou com o Vasco no último sábado (2), com Yuri e Allan dando mais proteção a zaga, o Fluminense conseguiu anular praticamente todas as jogadas ofensivas do São Paulo, que apático, levou perigo apenas uma vez ao gol tricolor, quando Antony chutou de fora da área e Muriel fez a defesa.

Na primeira vez que de fato foi ao ataque, o Fluminense conseguiu seu gol. Daniel cobrou falta na cabeça de Digão, que desviou no canto, sem chances para Thiago Volpi. Ainda no primeiro tempo o Fluzão chegou ao segundo gol. Yony recuperou a bola no meio de campo e passou para Caio Henrique fazer ótima jogada individual deixando três marcadores para trás e servir Marcos Paulo, que teve o trabalho de tirar de Volpi para ampliar o placar e dar mais tranquilidade ao Flu.

Com o placar confortável, a agremiação das Laranjeiras passou a administrar o resultado, com toque de bola característico da equipe treinada por Fernando Diniz, hoje no São Paulo.

Se no primeiro tempo a equipe do Morumbi pouco ameaçou Muriel, o segundo tempo foi ainda pior. Com um Flu mais postado, a equipe paulista insistia na jogada aérea, mas todas sem sucesso, e ainda ouviu sua torcida gritar “olé” para o Flu, quando a equipe de Marcão ficou por mais de dois minutos deixando os paulistas na roda.

Com a vitória o Fluminense saiu do Z-4, empurrando o Botafogo que foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0 no estádio Nilton Santos para a temida zona. De quebra ainda ultrapassou o Cruzeiro, ambos com os mesmos 44 pontos mas o Flu vantagem pelo número de vitórias: 9 a 8 em favor do Flu.

O Fluminense volta a campo agora no próximo domingo (10) quando enfrenta o Internacional, no Beira Rio, já o Cruzeiro terá o clássico diante do Atlético Mineiro, enquanto o Botafogo recebe o Avaí no Nilton Santos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top