fbpx

Opinião: O ambiente externo fez diferença na vitória!

A torcida tricolor está feliz na noite dessa quinta feira. A vitória por 0x2 contra o São Paulo fez com que o time saísse do Z-4 e deixasse o ambiente bem mais leve com os torcedores e para os próprios jogadores.

Contudo, na opinião desse redator, a vitória hoje veio também pelo clima que estava fora de campo. O afastamento do vice-presidente Celso Barros das viagens do clube pelo próprio presidente Mário Bittencourt, ao meu ver, foi extremamente bom para o ambiente! Ainda mais depois das declarações dadas pelo próprio nas redes sociais.

Celso está afastado das viagens do Flu (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Culminado à isso, o afastamento do atacante João Pedro. O jovem, já vendido ao Watford e teve recentemente a confirmação da sua ida para a Inglaterra em dezembro, parece realmente estar com a cabeça já fora do clube. Jogadores assim, sem se entregar, não tem que estar com a delegação, principalmente em um momento delicado que o clube vive na temporada.

Rio de Janeiro – 05/11/2019 – CT do Fluminense.rFluminense treina esta manhã no CT do Fluminense.FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C

Outro ponto que chamou a atenção foi o zagueiro Matheus Ferraz. Muito querido pela torcida, o jogador voltou a correr no gramado do CT essa semana e mesmo estando sem condições de jogo, ele quis viajar com a delegação para os jogos fora contra São Paulo e Internacional. O próprio técnico Marcão exaltou que o zagueiro trouxe uma energia incrível para o elenco. Temos um líder dentro do vestiário?

Ferraz viajou com o time – Foto: Reprodução/Instagram

Enquanto um jovem se ausenta, outro ganha muita moral. Marcos Paulo pediu dispensa da seleção de Portugal para realmente se concentrar no Flu. E o garoto hoje foi peça fundamental na vitória, marcando o segundo gol.

São Paulo, SP – Brasil – 07/11/2019 – Morumbi – Marcos Paulo comemorando gol – Campeonato Brasileiro. 31ª Rodada. Jogo Fluminense x São Paulo – FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Por último, vale destacar o técnico Marcão. Perguntei à ele mesmo no jogo passado, após o empate contra o Vasco, onde o Flu foi bem superior, o que ele faria de diferente para que o time acertasse nas finalizações e o que ele iria utilizar como arma para tentar surpreender os paulistas. O técnico falou:

“- Treino, treino, treino… Temos que continuar treinando e com certeza, vamos melhorar!”

São Paulo, SP – Brasil – 07/11/2019 – Morumbi – Marcão – Campeonato Brasileiro. 31ª Rodada. Jogo Fluminense x São Paulo. FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.

Dito e feito! O Flu foi eficiente, soube se impôr diante de um forte adversário, ficando até mais de CINCO minutos usufruindo da posse de bola sem o São Paulo pegar. Muriel fez apenas uma defesa difícil e a defesa foi sólida.

Podemos dizer que o Evanílson, outra grande promessa de xerém que foi outro pedido da torcida, estreou bem hoje contra o São Paulo, foi outro fator? Me despeço por aqui…

Com o ambiente mais leve, tendo ali dentro do vestiário, pessoas que realmente querem o bem do clube e do time, a motivação é outra! O ânimo dos jogadores é outro! Hoje, o conjunto Fluminense Football Club está de parabéns!

Saudações Tricolores,

João Eduardo Gurgel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top